Ir direto para menu de acessibilidade.
ptzh-CNenfrdejaes
Início do conteúdo da página

Entomologia na Amazônia: da Base à Aplicação (EABA)

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 22h32 | Acessos: 485

Descrição: Os estudos desenvolvidos por este grupo de pesquisa devem ampliar o conhecimento dos insetos do Brasil com informações geradas sobre a biodiversidade de insetos da Amazônia, mais especificamente relacionados com o estado do Pará. Por meio de estudos básicos de morfologia, taxonomia, filogenia, aspectos ecológicos e biológicos de insetos, pretende-se gerar conhecimento para aplicação em manejo integrado de pragas, desenvolvendo estratégias para os diversos métodos de controle de pragas, como também a interação com seus inimigos naturais. O conhecimento gerado pela entomologia básica fornecerá também subsídios para aplicação em estudos de impacto ambiental com a análise de organismos bioindicadores.

Área de atuação: Biologia de insetos, Ecologia de insetos, Insetos como Bioindicadores, Manejo Integrado de Pragas, Morfologia de grupos recentes de insetos, Taxonomia e filogenia de insetos.

Membros: Ivan Carlos Fernandes Martins (Coordenador); Lourival Dias Campos; Anderson Gonçalves da Silva; Fábio Júnior de Oliveira; Vanessa Mayara Souza Pamplona; Marcello Neiva de Mello; Francisco Jose Sosa Duque; estudantes dos cursos de Agronomia; Bacharelado em Biologia; Engenharia Ambiental e Energias Renováveis; Licenciatura em Biologia.

Espelho CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/75425

 

Apresentação de pré projetos de TCC no II Sabio Minicurso de montagem e coleta de insetos que ministramos Organização de materiais zoológicos para o museu 2
Minicurso de montagem e coleta de insetos que ministramos 2 Implantação do experimento do Milho na Feiga Organização de materiais zoológicos para o museu
registrado em:
Fim do conteúdo da página