Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CONAMBER

Empresa Júnior CONAMBER – Consultoria Ambiental e Energias Renováveis

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 23h04 | Acessos: 356

A CONAMBER consiste em um projeto pedagógico registrado na Pró- Reitoria de Extensão – PROEX sob o número 40/2017, o qual foi baseado na lei nº 13.267 de 06 de abril de 2016, que disciplina a criação e organização das associações denominadas empresas juniores, e funcionamento perante instituições de ensino superior.

A CONAMBER é vinculada ao Curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, cujo objetivo consiste em propiciar ao aluno a interação da teoria e prática no mercado ainda no contexto universitário e não apenas na condição de formado. E, desta maneira, possibilita o aprendizado em conhecimentos técnicos e de gestão.

Atualmente a CONAMBER encontra-se na fase de implantação, onde o Estatuto Social e a ATA de aprovação estão em revisão, o que brevemente contará com o registro em cartório e cadastro do CNPJ. Vale ressaltar que a UFRA está propondo uma minuta de regimento que regulamenta a criação e acompanhamento das Empresas Júniores da Instituição.

Ainda enquanto projeto de extensão, os alunos organizaram a III Semana de Meio Ambiente e já passaram por capacitação em Licenciamento Ambiental. Atualmente estão desenvolvendo plano de atuação considerando os produtos a serem oferecidos no mercado, assim que for registrado.

Categoria Funcional

CH