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Autoavaliação Institucional

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A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa à melhoria da qualidade da educação superior e ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior. A Autoavaliação é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada IES e orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da autoavaliação institucional da CONAES.

A Subcomissão Própria de Autoavaliação Local (SPAL) do Campus de Capanema, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), foi instituída, por meio da portaria N.380 de fevereiro de 2015, para auxiliar na condução do processo de autoavaliação da instituição, realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

As Subcomissões (SPAL) ficaram responsáveis pela elaboração do relatório do seu Campus, ficando evidenciado, dentro da instituição, um momento impar na história doscampi do interior, onde efetivamente a cultura de autoavaliação está sendo praticada por todos os atores envolvidos (Professores, técnicos administrativos e alunos), ressaltando os pontos fracos e fortes de cada Campus.

          Os dados desse relatório local foram extraídos do Relatório de Autoavaliação Institucional (RAI), referente ao ano de 2015, que representa a segunda avaliação parcial do período 2015-2017. O SINAES exige a apresentação de dois relatórios parciais (2015 e 2016) e um relatório integral (2017), todos concluídos e divulgados até 31/03 do ano seguinte.

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