Acesse o Sistema de Chamados (SUTI), Siga os passos para registrar seu chamado.

  • 1

    Como Acessar?

    Click Aqui deve-se informar o email e CPF, são os mesmos cadastrados nos sistemas SIG.

    partesuporte1

  • 2

    Como solicitar suporte de TI?

    Após acessar o sistema, selecione a opção AÇÕES -> SOLICITAÇÃO DE SUPORTE, conforme a figura 2 , exibirá o formulário de solicitação de suporte de TI, conforme a figura 3.

    2

  • 3

    Formulário para solicitação de suporte de TI

    Descreva o problema que está ocorrendo, principalmente as possíveis mensagens, quando houver. Após descrever os problemas, clique em Gravar , será exibida a fila das solicitações que estão aguardando atendimento, conforme figura 4

    3

  • 4

    Lista de Solicitações Aguardando Atendimento

    Caso seja necessário abrir nova solicitação de suporte técnico de TI, clique em Novo Chamado , conforme figura 4 , será exibido o formulário de solicitação de suporte de TI.

    4

  • 5

    Lista de solicitações aguardando atendimento e Em Atendimento.

    Para acompanhar a situação da solicitação do suporte técnico, selecione a opção AÇÕES ACOMPANHAMENTO DO SUPORTE, conforme figura 2 , será exibida a lista com as solicitações de suporte cadastradas pelo usuário logado no sistema, conforme figura 5. Para ler o parecer técnico, clique no ícone simbolizado pela lupa . Quando o ícone for do tipo ampulheta , significa que não há parecer técnico disponível.

    5

  • 6

    Contatos do suporte de TI.

    Caso necessite de ajuda sobre o sistema de suporte ao usuário de TI, selecione a opção AÇÕES -> CONTATO DO SUPORTE, conforme figura 2, será exibida os contatos telefônicos e email do suporte de TI do Campus Capanema.

    6

  • 7

    Lista de Solicitações Finalizadas.

    Para verificar as solicitações encerradas e o histórico do atendimento, selecione a opção AÇÕES  SOLICITAÇÃO FINALIZADA, conforme figura 7 , será exibida a lista de solicitações encerradas.

    7

  • 8

    Histórico do Atendimento.

    Para visualizar o histórico do atendimento, conforme figura 8 , clique no ícone simbolizado pela Lupa.

    8

Nossos Serviços

Lista de Serviços oferecidos para os servidores da UFRA.

Descrição
Serviço de desenvolvimento de software orientada exclusivamente para o interesse da instituição.
Solicitantes
Direção do Campus, Gerência Administrativa e Coordenação de Cursos.
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI, informando o responsável que manterá o contato com a equipe de desenvolvimento e a justificativa da demanda do software. Após a etapa de coleta e avaliação dos requisitos, a equipe de desenvolvimento, informará ao solicitante o planejamento do desenvolvimento do software. O desinteresse do solicitante no fornecimento de informações implica no prazo de entrega e até o cancelamento da solicitação.
Descrição
Serviço de manutenção dos softwares desenvolvidos pela equipe de TI do Campus.
Solicitantes
Usuários dos softwares
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI descrevendo o problema apresentado. Caso seja necessário, o responsável pela manutenção do software entrará em contato com o solicitante para esclarecimento mais detalhado do problema apresentado.
Prazo de Atendimento
24 Horas
Descrição
Serviço de desenvolvimento de site orientada exclusivamente para o interesse da instituição.
Solicitantes
Direção do Campus, Gerência Administrativa e Coordenação de Cursos.
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI, informando o responsável que manterá o contato com a equipe de desenvolvimento e a justificativa da demanda do site. Após a etapa de coleta e avaliação dos requisitos, a equipe de desenvolvimento, informará ao solicitante o planejamento do desenvolvimento do site. O desinteresse do solicitante no fornecimento de informações implica no prazo de entrega e até o cancelamento da solicitação.
Descrição
Serviço de publicação nos sites desenvolvidos pela equipe de TI do Campus.
Solicitantes
Responsável pelo conteúdo nos sites.
Procedimento Padrão
RA solicitação deverá ser registrada via SUTI e enviado o conteúdo para o email anderson.almeida@ufra.edu.br ou saulo.silva@ufra.edu.br. Caso seja necessário, o responsável pela manutenção do software entrará em contato com o solicitante para esclarecimento mais detalhado do problema apresentado.
Prazo de Atendimento
24 Horas
Descrição
Serviço de criação de conta de e-mail institucional
Solicitantes
Chefia Imediata.
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI, informando o nome completo do servidor (TAE ou Docente). A conta do email seguirá o padrão, ex: nome.sobrenome@ufra.edu.br.
Prazo de Atendimento
24 Horas
Descrição
Instalação e manutenção de ponto de rede de dados Institucionais.
Solicitantes
Servidores (TAE ou Docentes) da UFRA.
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI descrevendo o problema apresentado.
Prazo de Atendimento
72 Horas
Descrição
Serviço de instalação e manutenção de ativos (impressora, scanner e computadores) da UFRA.
Solicitantes
Servidores (TAE ou Docentes) da UFRA.
Procedimento Padrão
A solicitação deverá ser registrada via SUTI, descrevendo o problema apresentado.
Prazo de Atendimento
48 Horas

Sistemas

Lista de Sistemas Criados pela Informática do Campus Capanema.

suti

SUTI

SUPORTE AO USUÁRIO DE TI

transporte

SGTransporte

GESTÃO DE TRANSPORTE

labora

SALAMU

AGENDAMENTO DO LAB. MÚLTIPLO - USO

espfisi

SAEF

AGENDAMENTO DE ESPAÇO FISICO

patrimonio

SPM

MIGRAÇÂO DE BENS

biblioteca

Biblioteca

GESTÃO DE BIBLIOTECA

diapass

STDP

DIÁRIAS E PASSAGENS

chorqaria

SCHDA

CARGA HORARIA DOCENTE ANUAL

estudante

SAE

AVALIAÇÃO ESTUDANTIL

tccmarc

SADET

AGENDAMENTO DE TCC

analitch

ANALITCH

ANALISE DE CORPOS HIDRICOS

Equipe

Anderson Francisco de Souza Almeida

Analista de Tecnologia da Informação

Saulo Araujo da Silva

Técnico de Tecnlogia da Informação