Procedimento para cadastro de projetos de pesquisa
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da UFRA, através da Divisão de Pesquisa, informa o novo procedimento para cadastro de projetos de pesquisa pela plataforma do SIGAA disponível no site da PROPED.Segue a NOTA nº 02/2019/PROPED/UFRA em anexo e link : https://proped2.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137
Para pesquisadores docentes coordenadores de projeto na UFRA:
O Manual com o novo procedimento para cadastro no link :
https://proped2.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137
Para a Secretaria/Direção do Campus/Instituto:
O procedimento realizado pelo Instituto/ Campus após a submissão da proposta do projeto de pesquisa pelo coordenador será:
- Após o cadastro pelo docente na plataforma SIGAA.
(...) 5- Finalizado o cadastro no SIGAA, a proposta ficará com o status “Aguardando para validação”.Esse status só será modificado pela PROPED após parecer favorável emitido pela Direção do Instituto/Campus ao qual o coordenador do projeto está vinculado;
6- Vale ressaltar que será gerado um código provisório pelo sistema na conclusão da submissão da proposta do projeto de pesquisa pelo coordenador. Esse código somente poderá ser utilizado após a validação do projeto pela PROPED;
7- O parecer da Direção do Instituto/Campus será emitido em processo cadastrado e encaminhado pela PROPED, através de processo via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC);
8- A PROPED solicitará que seja cadastrado no processo digital, o despacho com o parecer favorável à validação da proposta do projeto de pesquisa pela Direção do Instituto/Campus de origem do coordenador, e anexado a cópia da “Ata do Colegiado” da reunião em que a proposta do projeto foi aprovada;
9- O processo digital retornará à PROPED pelo Instituto/Campus para verificação das documentações (Projeto de Pesquisa, Certificado CEUA, Comprovante SISGEN e Ata do Colegiado). Somente mediante o despacho favorável da Direção do Instituto/Campus do coordenador e da cópia da ata do Colegiado da unidade anexados no processo é que a PROPED irá emitir o parecer final sobre a validação ou não da proposta de cadastro do projeto de pesquisa;
OBS: A PROPED não aceitará solicitação de cadastro de projetos de pesquisa, cujos coordenadores sejam docentes da UFRA, por meio de processo aberto no SIPAC por Instituto/Campus.Conforme indicado acima, este procedimento será realizado pela PROPED.
Quaisquer dúvidas, os interessados podem comparecer à PROPED, ou encaminhá-las por e-mail: proped.pesquisa@gmail.com ou proped.pesquisa@ufra.edu.br.